Skip Navigation Links > Osgade

ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

11/01/2024

Venha estudar o Espiritismo.


Conheça também o Núcleo Espírita Paulo de Tarso

11/01/2024

Venha conhecer o Espiritismo em Viana-ES. Sua presença é importante!


Escola de dança, música, informática, capoeira.

11/01/2024

A CEGADE oferece escolas de dança, música, informática, capoeira, aos sábados. Ligue para a CEGADE e informe-se dos horários.


Bazar

11/01/2024

A CEGADE, oferece bazar


Atendimento Fraterno

11/01/2024

A CEGADE, oferece atendimento fraterno e tratamentos com passes magnéticos.



Histórico

Publicada em: 27/08/2015

A Obra Social Gabriel Delanne, é uma Organização Não Governamental fundada no ano de 2007 com o objetivo de promover ações articuladas que possibilitem uma intervenção especializada no atendimento às crianças e adolescentes e às suas famílias em situação de vulnerabilidade pessoal e social através de atendimento social; apoio escolar; capoeira, artesanato para geração de renda.

A instituição atende atualmente 128 crianças e adolescentes na faixa etária compreendida entre 4 meses a 14 anos de idade, sendo desse total 81 atendidos em período integral e 47 em contra turno escolar de segunda a sexta-feira.

Durante o dia são desenvolvidas atividades nas áreas de cultura, arte, lazer, esporte e apoio escolar, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar, além de cuidados com higiene pessoal.

As famílias atendidas procedem da comunidade do bairro Novo Horizonte e adjacentes, vivendo em sua maioria apenas com a genitora, que em muitos casos mantêm o lar com uma renda específica de um salário mínimo e o auxílio do Bolsa-Família, colaborando para a falta de acesso a bens básicos de consumo não provendo assim, as necessidades básicas da família.

Observa-se que os tipos de trabalho aos quais os responsáveis pelas crianças e adolescentes assistidas se submetem os impedem de estarem presentes em suas casas acompanhando o dia-a-dia dos filhos. Além disso, as múltiplas formas de expressão da questão social colaboram para a fragmentação e desestruturação familiar, o que incide diretamente no processo de constituição do sujeito afetando com isso o desenvolvimento das crianças e adolescentes que presenciam problemas familiares constantes.

Dessa forma, as responsabilidades que não são supridas pelas famílias são transferidas para a Obra Social Gabriel Delanne que se preocupa em prestar ações de cuidar, brincar e educar que são princípios expressos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e são viabilizadas por meio de políticas e programas de assistência social, em caráter supletivo, para aqueles que deles necessitem.

A sustentabilidade da instituição provêm principalmente de doações de pessoas físicas que contribuem de forma esporádica e/ou permanente e de doações de pessoas jurídicas tais como o Cerimonial Itamaraty, El Hachid, Serviço Social da Indústria (SESI) IBGE, Mesa Brasil, Buaiz Alimentos, Clesio Material Elétrico e Vitória Diesel.

A missão da Obra Social Gabriel Delanne é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, e prestação de serviços às crianças e adolescentes, buscando o fortalecimento de vínculos familiares. Visa ser referência no atendimento às crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social no Município de Cariacica e têm como valores princípios como solidariedade, ética, responsabilidade, transparência, diversidade, justiça social, criatividade, respeito e compromisso com a vida.



Todos os direitos reservados ao CEGADE. Criação de Sites